terça-feira, 20 de agosto de 2013

Fases do crescimento de um hamster

Ciclo de Desenvolvimento dos filhotes.
Vamos-lá, essa foi a gestação da Hamster Doroth, quem acompanha o blog desde do começo já conhece a Doroth. 


Doroth & Nick = Ninhada de 2 fêmeas e 2 machos.
Floquinho, Amora, Ligeirinho e Meg.

Um Dia antes do Parto.


1 Dia (Nasceram 5 filhotes, 1 não resistiu ao 2º dia de vida)

2 Dias - Aqui ele ainda não escuta e nem vê.

3 Dias - Começa a formar pequenas garras.

4 Dias - Pigmentação da pele começando a se formar.

5 Dias - Estão um pouco mais agitados, e a pigmentação da pele está finalizando.

6 Dias - Pigmentação da Pele finalizada.

7 Dias - Pelos começam a crescer.

8 Dias  - Desenvolvimento da audição e apuração do olfato, maior facilidade para locomoção.

9 Dias - Pelos continuam crescendo em ordem.

10 Dias - Começam a dar os primeiros passos.

11 Dias - Já saem em busca de comida.

12 Dias -  Começam a comer coisas moles. (Ideal que você ofereça banana nessa fase)

13 Dias - Começam a abrir seus olhos, os dentes já estão um pouco maiores, capazes de comer
coisas um pouco mais rígidas.

14 Dias - Já conseguem correr, e os olhos de todos já estão completamente abertos.

15 Dias - Já podem ser tocados.

16 Dias - Já conseguem se virar sozinhos. Mas, ainda não é a época de separar da mãe.

17 Dias - Diverta-se com seus novos moradores :D

Aconselho separar os filhotes da mãe com no mínimo 25 dias de nascidos.
Não esqueçam de que se usarem essa informação, coloquem os créditos do blog. :D
Qualquer dúvida pergunte no campo abaixo.





















Compartilhe : :

53 comentários:

  1. Valeu mesmo eu tenho dois hamster Corujão e fujona e tiveram filhotes lindos estou pensando se tiver um macho chamar de Pac e uma de beta acha esses nomes bons

    ResponderExcluir
  2. Oi. Amei sua publicação, minha hamster teve 8 filhotes. Em qual fase posso limpar a gaiola?

    ResponderExcluir
  3. eu ganhei uma ninhada e os filhos dela estao a baixo da mamãe ♡ isso é normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é normal pois a mãe esta apenas aquecendo os filhotes que ainda não tem pelo...

      Excluir
  4. não tem perigo os filhotinhos fugirem da gaiola quando começarem a caminhar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim esse perigo! Porém essa gaiola é preparada para esse tipo de situação. Então se você pretende ter filhotinhos na sua gaiola, meça com o dedo mindinho o espaçamento das grades. Se o dedo passar, não é o ideal.

      Excluir
    2. Bom dia, Tive um problema parecido com este. os Bebes Hamsters começaram a fugir da gaiola assim que começaram a aprender a andar. Então eu tive a ideia de cortar uma pasta plastica transparente(destas finas tipo de escola), cortei com a largura de 7 Cm Mais ou menos o espaço entre as travessas da grade em horizontal e entrelacei nas grades verticais da parte inferior, fazendo em zig zag até preencher todo entrono da gaiola.
      Resolvi meu problema e esteticamente ficou legal ( pelo fato da pasta ser transparente)

      Excluir
  5. muito maneiro.
    meus filhotes estão com 3 dias.
    adorei mesmo,obrigadão

    ResponderExcluir
  6. Pra por juntos fêmea e macho p dar cria, tem que comprar eles juntos ou posso pegar dois aleatorios e por juntoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, é melhor pegar junto. Ás vezes pode acontecer de você pegar o macho e a fêmea de ninhadas diferentes e eles se estranharem SEMPRE, mas a alguns casos (poucos) que eles vivem em harmonia a vida inteira.

      Excluir
  7. Quanto tempo demora p um filhote virar adulto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ficam adultos com 2 meses de vida, porém tem alguns que demoram para se desenvolver e podem levar até 4 meses.

      Excluir
  8. Quando eles podem procriae?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com dois meses, mas recomendo que espere até o quarto mês de vida.
      Até mais.

      Excluir
  9. tem jeito de saber se e macho ou femea?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei meus hamisters ontiontem

      Excluir
    2. Olá Carlos,
      tem sim, fiz um post sobre isso. Acesse: http://diversaohamster.blogspot.com.br/2013/05/como-descobrir-o-sexo-do-meu-hamster.html#.VIo2j9LF9AJ

      Excluir
  10. Comprei uma hamster 2 dias atrás,e ela estava gravida e ninguém percebeu! Hoje ela ganhou 3 filhotes. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  11. com quantos dias devo dar agua aos filhotes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno,
      Você deve deixar o bebedouro apropriado para os hamsters na gaiola e sempre com água. Uma hora, por eles mesmos, eles vão beber naturalmente.
      Até mais

      Excluir
  12. Tenho um casal de hamiste sirio eles tiverao 4 filhotes essa dica vale para eles tambem

    ResponderExcluir
  13. Tenho 19 hamsters
    7 com 5 meses
    12 com 11 dias

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oii, meu hamster tem um mês e ainda não abriu os olhos... É normal ou devo me preocupar?

    ResponderExcluir
  16. Muito legal. Adorei
    Tenho filhotes de 10 dias no início ela comeu um quando ele tinha 5 dias.. ainda tem perigo de ela comer mais algum, já com 10 dias? Perseu tbm qué tem um mais isolado dos outros :( pq?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal. Adorei
    Tenho filhotes de 10 dias no início ela comeu um quando ele tinha 5 dias.. ainda tem perigo de ela comer mais algum, já com 10 dias? Perseu tbm qué tem um mais isolado dos outros :( pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a Nicolly,com cerca de 8...Hoje,no terceiro dia, ela comeu um depois que coloquei comida pra ela.creio eu que o cheiro do meu braço passou por cima desse filhote que não estava com ela, e ela acabou matando.... o que fazer pra colocar comida caso ela necessite

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. E se a mãe fugir quando os filhotes ainda tiver 12 dias.O que eu faço?

    ResponderExcluir
  21. Tive q separar um filhote da mãe com 16 dias, será que ele sobrevive? E seus irmãos já estão brigando, oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha é melhor vc juntar ele com a mãe pq o apropriado é separar eles com 25 dias mas eles não estão brigando eles estão brincando de brigar mas vc tem que ficar diolho neles pra ver se a brincadeira não fica séria demais

      Excluir
  22. Quando pode juntar o macho com a fêmea e as crias no caso do hamster sírio. Isso que o primeiro encontro deles que comprei separados ficaram numa boa =)

    ResponderExcluir
  23. Bom dia! A minha Bibi ja veio grávida do Pet. Foi uma supresa quando eu vi 5 bebês lindos. Porém desde sábado esta morrendo 1 por dia. Hoje só sobrou uma menininha. Ngm tocou neles, deixei eles num lugar tranquilo. Mas não sei o porquê deles morrerem. espero que pelo menos 1 vingue. Alguma dica de como ajudar ele a sobreviver casa eu veja que ele está morrendo? Ela está no 12º dia de vida.

    ResponderExcluir
  24. As minhas duas femeas estão prenhas e o "pai" é o próprio irmão nem sabia que eles haviam cruzados e estou com medo de algo acontecer. Mas tem algum perigo do macho matar os filhotinhos ou tá de boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! eles podem crescerem e se reproduzirem mais e mais...

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. coloca os cemtimetros de um hamster com 7 meses por favor... :(

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. pq se não eles vão começar a se reproduzirem ai vc tem que separar os machos das fêmeas para eles não reproduzirem mas tem que prestar bem atenção quando for separa-los

      Excluir
  28. minha hamster deu cria a 12 filhotes , tô louquinha aqui nunca pensei que viessem tantos hj estao fazendo 7 dias

    ResponderExcluir
  29. hj fazem 12 dias que meus hamster nasceram comprei uma gaiola maior posso colocar a mae e os filhotes nessa gaiola maior? me aconselharam a pegar os filhotes com uma colher

    ResponderExcluir
  30. Ola eu me chamo Fernanda tenho 9 anos, minha hamster teve 15 filhotes como ela poderá alimentá-los? sera que ela produzira leite para todos.

    ResponderExcluir
  31. Olá eu tenho uma hamster nome Belinha, ela criou 9 filhotinhos porem fora da gaiola. Criou no chão frio mas ela fez um ninho. Como faço para tirar eles do chão e colocar na gaiola.

    ResponderExcluir
  32. oi, amei muito seu blog, minha hamster teve 5 filhotes hj de manhã e n sei se posso mudar de gaiola, qual a idade mínima dos filhotes para poder mudar de gaiola?

    ResponderExcluir
  33. Oi Eles Ja estão com vc 14 dias amanhã ja fazem 15 dias e ja podem ser tocados msm

    ResponderExcluir