terça-feira, 12 de março de 2013

Tempo de vida dos roedores

Quem nunca se perguntou quando tempo vive o seu bichinho?
Hoje o blog vai se dedicar em passar essa informação com precisão. Então, vamos lá galerinha as informações!


Hamster Sírio
O Hamster Sírio, vive em média 2 anos e meio, ele sendo bem cuidado, com uma boa alimentação, pode chegar a 3 anos. Em casos raros chegam a 4 anos.


Hamster Anão Russo
O Hamster Anão Russo, tanto o Winter-White como o Campbells (para descobrir a raça do seu hamster clique na carinha ) vive em média 2 anos, a fêmea porém, se ela tiver tido muitas ninhadas vive em média 1 ano e meio. Quando esses hamster's são bem cuidados chegam a 2 anos e meio. Em casos não muito raros, esses hamster's chegam a 3 anos. Em casos raríssimos, chegam a 4 anos.


Hamster Chinês
O Hamster Chinês, vive em média 2 anos e meio, com uma boa alimentação balanceada pode chegar a 3 anos. Em casos raríssimos chegam a 4 anos.


Porquinho da índia
O Porquinho da Índia, 67% dos porquinhos da índia vivem apenas 4 anos e meio, porém o metabolismo desses roedores foi feito para viver muito mais. 24% desses roedores chegam ao fim da vida com a idade "correta", que é aos 7 anos de vida. E em casos raro eles passam de 7 anos, já vi casos de porquinhos com 10 anos de vida.

Coelho

Os Coelhos, vivem média 7 há 8 anos, se for dado muito amor e uma boa alimentação, esses animais chegam a 10 anos sem muitos esforços. Em casos raros chegam a 12 anos.


Mini Coelho
Os Mini Coelhos, vivem em média de 6 anos há 7 anos e meio. Criado com dedicação chegam aos 10 anos. Em casos raros passam de 10 anos.


Chinchila
A Chinchila, vive em média 15 anos, mas pode chegar aos 20 se for bem cuidado. E em casos raros elas chegam há 25 anos.


Isso é só pessoal!
Para seguir o blog clique na carinha preta >
Participe na nova enquete clique na carinha branca >
Veja+: Será que hamster tem doença? Para saber clique > aqui <
Qualquer dúvida deixe um comentário neste post.

Compartilhe : :

13 comentários:

  1. Meu sírio chegou a 2 anos e 8 meses ):

    ResponderExcluir
  2. O meu sírio é uma linda fêmea tenho ela a 2 anos e pouco, e tem alguns meses que ela esta inchada principalmente a barriguinha, vc poderia me informar o que esta acontecendo com ela ou ela esta chegando no fim da vida dela. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizabethe!
      Ela pode estar gorda ou quando chega a velhice é comum que pegue algumas doenças ou desenvolva caroços. Inchaços podem ser defeitos dos rins. Como é muito difícil encontrar médicos veterinários para hamsters, não há formas de tratamentos conhecidas ou baratas. Mas, espero que esteja apenas gordinha.
      Forças para você!

      Excluir
    2. Oi,isso é normal na idade deles pois os anticorpos dos hamsters idoso enfraquesem fazendo com que fique mais vuneravel a doenças como olho grudado,bolhas,caroços.Pergunte para seu veterinario se ha alguma vitamina que possa dar para seu hamster,ok?espero ter ajudado^^

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O Sírio que eu e meu namorado criamos viveu cerca de 4 anos, morreu ontem 07/09/2015 :'( que saudade

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. bom dia hoje estou triste pois o nosso meu e de minha filha morreu não sei a causa .

    ResponderExcluir
  7. Acho que o meu bichinho está no final de sua vida, acredito que não passe de hoje. Encontrei-o na rua há aproximadamente 1 ano meio e ele já estava em sua fase adulta. Durante esse tempo, peguei muito apego à ele, quando notei que ele estava meio fraquinho, fiquei preocupado e vim pesquisar sobre as principais doenças, tempo de vida útil e tal... E quando eu li sobre cauda molhada fiquei mais preocupado ainda, pois era exatamente o que ele apresentava. Procurei uma veterinária especializada nesses bichinhos e ela ministrou soro (para desidratação), antibiótico e anti-inflamatório via injetável e uma vitamina via oral, ele deu uma melhoradazinha mas já ficou fraquinho de novo... VOU FAZER DE TUDO PARA SALVA-LO, MAS SE NÃO FOR POSSÍVEL, FAREI DE TUDO PARA QUE MEU VELHINHO TENHA UMA PASSAGEM TRANQUILA, SINTO QUE DEVERIA TER APROVEITADO MAIS MEU PETIZINHO, MEU ETERNO "NENÉM"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diêgo, bom dia. Muito lindo o que você escreveu. Espero que o seu Bichinho tenha se recuperado e esteja bem. Espero que ainda esteja vivo e saudável. Agora a pouco eu fui ver se o meu Biscuit estava melhorzinho e o encontrei já sem vida.. :( Estou arrasado.. chorando enquanto digito.. :* Eu fiquei com ele depois que uma menina, Elisa.. Elisabete Sofia Lucca, uma amiga, me pediu. Ela estava indo para o Conselho Tutelar e de lá para um Abrigo, e não poderia ficar com ele lá.Como você disse, "SINTO QUE DEVERIA TER APROVEITADO MAIS MEU PETIZINHO, MEU ETERNO "NENÉM". Mas um dia estaremos todos juntos novamente, e atravessaremos juntos a Ponte do Arco-Íris com destino ao Céu.. *-* E será maravilhoso. Até qualquer dia, Biscuitzinho, te amo es empre amarei. Muito obrigado por tudo e me perdoe não poder ter lhe dado uma vida melhor, mais digna e em liberdade. "qualquer dia amigo a gente, vai se encontrar.." Fica com Deus, Biscuit.. s2 Alexandre de Souza

      Excluir
  8. Infelizmente, hj faleceu meu pequeno Paulinho, um sírio. Completou 5 anos, mas mesmo vencendo a barreira do tempo, eu quero que ele durasse mais tempo. Ao menos pude perceber o momento em que suas forças se acabavam, tomei-o no meu colo, enrolei-o numa velha meia de algodão, e fiquei lhe fazendo carinhos até perceber sua respiração ir embora. Ao menos estive ao lado dele, pq morrer sozinho deve ser muito ruim. Agora estou com ele no meu colo tentando descobrir se ele poderia ter vivido mais... :(

    ResponderExcluir