terça-feira, 13 de novembro de 2012

Olá queridos leitores! Bom Dia :) Hoje decidir criar um blog para expressar meus conhecimentos sobre hamster. Provavelmente se você está aqui você está precisando de ajuda, ou está com dúvidas. Também vou fazer vídeos para ensinar a construir brinquedos para seu hamster, e falar sobre os mitos e verdade. Não dique de fora ok? Diversão Hamster no YouTube

Sou um ratinho lindo, não acham?
Na primeira postagem de hoje vou falar sobre uma dúvida universal! A primeira pergunta que quase toda pessoa se faz quando pensa em comprar um roedor é: Compro um Hamster ou Porquinho da Índia? E ai vão algumas dicas para tirar a sua duvida.


Porquinho da Índia
• Necessita de uma gaiola espaçosa ou de um viveiro para ter uma boa qualidade de vida e venha no futuro viver muito. (Porquinhos da Índia vivem 4 anos em média, porém podem chegar aos 7 anos)

• Todos roedores precisam de cuidados, inclusive o Porquinho da Índia, mas ele é um roedor resistente a doenças e a impactos (mas, cuidado, isso não significa que ele pode ser arremessado ou deixa-ló cair de uma altura maior que 1m, significa que eles tem resistência a queda, eles podem não morrer, mas vim sofrer alguma fratura).

• Todos os roedores necessitam de atividade física.

• Para as pessoas que gostam de silêncio, a maioria dos porquinhos da índia, NÃO SÃO TODOS, emitem um tipo que som que incomoda a maioria de nossos ouvidos, alguns criadores gostam, mas outros se chateiam e acabam "se livrando" deles. Que isso é bastante errado! Quem faz isso não são pessoas dignas de ter qualquer animal.

• Todos os roedores precisam de algo para desgastar seus dentes.

Hamster's
Não necessitam de grandes espaços, só precisam de uma rodinha na gaiola, ração, serragem e água. Se sua gaiola for pequena mas, tiver tudo isso, não há problema. 

• São animais que precisam de muito cuidado, a sua alimentação tem que ser balanceada. Eles engordam muito rápido e pode acabar causando complicações. 

• Não dê banho em seu hamster com água, eu passo pó de mármore no meu hamster, que é o famoso banho a seco. Algumas pessoas dizem que faz mal, realmente, em excesso faz sim. Dê de 15 em 15 dias, que não há problemas. (Isso não significa que os Porquinhos da Índia podem tomar banho com água, mas eles são mais resistentes a pegar uma gripe, desenvolver uma pneumonia e pegar doenças de pele...)

• Todos os roedores necessitam de atividade física. Compre a rodinha e coloque na gaiola.

• São poucos os casos de hamster que fazem barulho, ele dão uns "gritinhos" em alguns momentos, mas, não emite sons constantes igual a alguns porquinhos da índia. 

• Todos os roedores precisam de algo para desgastar seus dentes.

Boa Escolha na criação de seu bichinho xD

Compartilhe : :

2 comentários:

  1. Bom dia eu tenho uma dúvida , Eu há menos de 1 mes comprei um ramster sirio macho e essa semana comprei um sirio femea . É verdade que o tamanho interno da bandeja da gaiola tem que ter no minimo 80 centimetros de comprimento e 50 de largura ? Aqui na minha Cidade os pet shops nao vendem esse tamanho de gaiola para ramsters . E mais uma dúvida o meu ramster macho é muito agitado , se pindura pela gaiola , quando eu vou pega-lo pra fazer um carinho ele foge de mim e ja me mordeu varies vezes . Aguardo resposta rapida . Muito Obrigada .

    ResponderExcluir
  2. Bom eu comprei a cinco dias uma hamster fêmea, estou achando que ela está prenha pois a barriga dela está meio grande e ela puxa a serragem para dentro da casinha, só que ela quase não come e nem bebe água. O que ela pode ter?

    ResponderExcluir