quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como posso ter certeza que minha hamster está prenha?

Olá amiguinhos leitores, hoje tenho uma grande e boa notícia para dizer [...] Minha hamster Doroth (da raça Anão Russo), está prenha \õ/ Um viva para Doroth!!

Agora você pode estar se perguntando, como eu tenho tanta certeza que ela está prenha. E no poste de hoje vou falar sobre isso.

Minha Hamster Doroth!
  Tudo começa quando você compra os hamster e os trás pra casa. Geralmente a maioria das pessoas querem somente um, porque o vendedor avisa que se for um casal vai ter muito filhote, em várias épocas. E se você ainda mora com sua mãe ela pode ficar uma fera com isso. Eu escolhi ter um casal pelo fato que tenho muitos amigos que querem, são tantos que os filhotes nem vão dar para todos, vai ter que esperar para próxima ninhada.
  Agora vamos deixar de conversa e parti para os ensinamentos. 

Etapa nº 1:
Para sua hamster ficar prenha, logicamente você tem que ter um casal. A fêmea tem que estar no cio, que geralmente dá inicio no seu segundo mês de vida, e o macho tem que estar também no seu segundo mês de vida. 
Atenção: Não é recomendado que cruze os hamster no seu segundo mês de vida. Pelo fato deles ainda serem "jovens". É como se uma menina de 15 anos engravida-se. Então recomendo no 4º mês de vida do casal, quando eles já são "adultos".

Etapa º 2:
Para que tenha sucesso os hamster's precisam ser amigos, há maioria deles são irmãos (o que não há problema deles cruzarem e terem filhotes), assim a fêmea aceitará o macho mais facilmente.

Etapa nº 3:
Agora os hamster's vão parti para o Oba-Oba! O macho vai ficar cheirando a "cavidade vaginal" da fêmea, a fêmea não vai gritar, não vai tentar sair, ela vai somente empinar o rabo. Ai o macho sobe em cima dela e acontece aquela coisa toda. Ele vai tentar diversas vezes penetrar nela, quando ocorrer do pênis dele ficar preso na "cavidade vaginal" dela, como se tivesse ocorrendo um "nó", significa 100% de certeza que ela vai ficar prenha. Quando estiver acontecendo o "nó" ela vai tentar sair, o macho vai ficar em estado de extasie. Logo apos de 1 min por ai, eles se soltam sozinhos, eles não irão precisar de nossa ajuda. 

E agora é só esperar os futuros filhotinhos :)

Meu Hamster Nick
Se você não viu eles cruzando mas, acha que ela pode estar prenha, faça o seguinte. Fique observando ela durante 4 dias. Se em um desses 4 dias ela entrar no cio (quando o macho tenta cruzar com ela), ela não estar prenha. Mas se ela não dê sinal de cio, você terá novos moradores em sua gaiola :)

Espero que tenham gostado do poste de hoje e continue aprendendo mais sobre hamster.
Até próximos postes. Qualquer dúvida deixe um comentário neste poste. 

Nesse vídeo que achei no YouTube acontece o famoso "nó".

Compartilhe : :

112 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu tenho dois hamster anao russo um macho e a outra e fêmea e o macho dormia em cima da fêmea e eles ficavam pegando a palha e o colocava no tubo só que depois passou 1 ou 2 meses a fêmea morreu VC sabe por quer

      Excluir
  2. Legal... minha hamster só cruzou um dia, no nem chegaram perto um do outro então acho q ela tá grávida... huuum... \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que os filhotes venham saudáveis :D

      Excluir
    2. Eu tenho uma hamest ela fica so brigando com o macho aiii depois eles ficam normal eu botei ums pedassos de papel na gaiola aii ele fica fazendo ninho isso que dizer o que

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. a um mes e meio comprei um casal de hamsters e semana passada eles cruzaram mas nao sei se eles deram o no . Mas a femea ta gordinha isso que dizer u que??

      Excluir
  3. *No outro dia... vão nascer no natal!!!

    ResponderExcluir
  4. oi meu nome é vitoria eu comprei um casal de hamsters fais pouco tempo(1 mês) e minha femea éra a mais agitada vamos di ser que a mais sapeka rsrs e agora ela esta a mais queta tipo passava o dia acordada e o macho dormindo(sei que eles são noturnos) mais em fim eu vi que ela estava no ciu e tambem vi o macho ''pegando ela e ate mordendo'' mais nao se eles crudaram essa coisa ai que vc disse mais agora minha hamster passa o dia dormindo quando acorda e para beber agua e comer e ela ta mei cheinha nao gorda gorda mais eu percebir que a barriguinha dela almentor e ela ta muito muito muito preguiçosa e um pouquinho agressiva mais ate que ultimamente ela esta voltando a anda na rodinha mais ainda preguiçosa mais wu queria saber se ela esta gravida se ajuda mais a raça é sirio e eles não brigam ta são uma familia unida mais em fim ela é um sirio todo branquinho meio amarelada com os olhos vermerlhos e o macho tambem é um sirio só que um sirio cinza prateado bom é isso sei que nao vai ajuda mais eu vou dizer o nome deles a femea chama foofis eo macho spydi beijinhos responde po favor to preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Algumas fêmeas de Hamster's Sirios não crescem muito a barriga. Se ela tiver mais de 3 meses creio que a probabilidade dela estar mesmo prenha é de 70%. Quando uma hamster fica prenha e quando já esta finalizando o ciclo de gestação, ela começa a ficar mais parada e um pouco mais agressiva.
      Agora você deve ficar alerta. Dias antes do nascimento dos filhotes você precisa separa-lós, pois pode ocorrer dos filhotes acabarem morrendo ou os pais tendo brigas sérias. Se você não quiser arriscar é melhor separa-lós agora.


      OBS:. Tem alguns casos que os hamster's convivem bem, mesmo quando a fêmea da a luz.

      Excluir
  5. apropositor sua gaiola é linda responde beijos

    ResponderExcluir
  6. obrigada por responder eu sei que vou separar durante a gravidez e quando os filhotinhos nascer vou passar 4 em observvação na femea talvez ela nao esteja mesmo gravida mais tomara que sim :D beijos desculpa o emcomodor

    ResponderExcluir
  7. meu hamster cruzou onte de noite e deu esse no que voçe falou entao quer diser que ela esta prenha ja enta devo tambem separa o macho dela ne?

    ResponderExcluir
  8. Se você preferir, pode separa-lós. Mas, se ela cruzou dia 14 de janeiro, então ela deve parir nos dias 01, 02 ou 03 de fevereiro. Ou seja, você pode separa-lós 28, 29 ou dia 30 de janeiro.

    ResponderExcluir
  9. demora quanto tempo para nascer os bebes ?

    ResponderExcluir
  10. A problema de a fêmea e o macha estarem juntos em jovens ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi sua pergunta.
      Mas, se você quis dizer em relação a juntar eles. Eu recomendo deixar juntos se forem irmãos e estarem juntos desde pequenos.

      Excluir
  11. Oii tenho um casal de hamster anoa russo, e nao sei qual eh o macho e qual eh a femea kkkk (pois tenho poka afeiçao com eles, e eles mi mordem ) e percebi q um deles esta mais gordo q o outro !! Como saber se a femea esta realmente gravida !!? Separalos jah ?? Eles estao brigando a madrugada inteira !! Pf me responda rapido !! :'(

    ResponderExcluir
  12. Aconselho que você acesse este link: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4801016699073156558#editor/target=post;postID=5186882976849048233;onPublishedMenu=posts;onClosedMenu=posts;postNum=4;src=postname

    Agora você poderá ver qual o macho e a fêmea. Depois disso, se a fêmea estiver muito gorda e com peitos aparentes. Ela certamente estará prenha.

    ResponderExcluir
  13. é normal um hamster anao russo ficar dormindo de baixo da rodinha?
    o que isso significa?
    tenho um hamster da masma raça da pergunta bem acima chamad trovao é menino ou menina ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super normal Erica! A maioria dos meus hamsters preferem dormir de baixo da rodinha ao invés da casinha. Isso geralmente é por causa do calor.
      Para saber o sexo, acesse esse link: http://diversaohamster.blogspot.com.br/2013/05/como-descobrir-o-sexo-do-meu-hamster.html

      Excluir
  14. engraçado eles ficam agarradinhos q nem cachorro quando pega a femea ne

    ResponderExcluir
  15. Olá , Eu tenho um macho e uma Fêmea , eles ficam na mesma gaiola , tem problema dela ter os bebes com ele na mesma gaiola ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, ele ou ela podem acabar comendo os filhotes ou machucando um ao outro.

      Excluir
  16. Olá , Tenho Um Casal De hamster Sirio .. Só Q Os 2 Vivem As 4 Meses Juntos , Eles Ja Cruzaram Muitas vezes Mais Ela Nao dá Filhote ? I Tabem Ela e um Pouquinho maior q o macho Como Faço Pra ela ter filhote ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tito!
      Alguns Hamsters Sirios são meio complicados para dar cria. O único jeito é continuar tentando. Talvez, ela ou ele tenha algum problema no sistema reprodutor.

      Excluir
  17. Ola, tenho 2 hamster "chinês", não sei o sexo deles... comprei eles na mesma loja e no mesmo dia, eles no começo viviam juntos na mesma gaiola sem problema algum, dividiam tudo (tenho ate 2 rodinhas para evitar brigas), mas depois de um tempo não sei o que aconteceu que elea brigam se colocar os dois na mesma gaiola,, se colocar os dois em um balde, caixa ou na cama mesmo.. eles não brigam so na gaiola.. ja peguei um balde e arrumei como se fosse a gaiola sem as rodinhas pq nn cabia e coloquei eles,,, eles não brigaram e ate dormiram no balde sem nenhum problema (mais não posso deixa-los no balde) o que eu faço ? me ajude por favor !! Como posso deixa-los na mesma gaiola sem brigas ?
    Obrigada, ass: Carol

    Ps : tenho 2 rodinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Talvez sejam dois machos, pelas características territoriais, enfim você tem limpar bem a gaiola, trocar totalmente a palha, por que eles marcam os territórios e acabam defendendo ele. Por isso que quando você coloca eles em um novo ambiente não tem brigas.

      Excluir
    2. Mas é seguro coloca-los na mesma gaiola ?

      Excluir
    3. Bom Carol, depois de você limpar totalmente a gaiola a gaiola, experimente junta-lós e ficar de olho. Se as brigas não pararem, você deve separa-lós, pois podem acabar se machucando.
      Desculpe a demora da resposta!

      Excluir
  18. Minha Hamster Ta No Cio!! Ele Sobe encima Dela Mais Não Ele Não Consegue Penetrar Nele Nem Muito Menos Que Que Voocê Chama De ''Nó'' !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique!
      Isso é normal no começo. Com o tempo o macho aprende corretamente. Não há muito o que fazer, a não ser esperar. E talvez esteja acontecendo o nó enquanto você não está vendo.

      Excluir
  19. Tenho dois hamster. Um casal.. eles brigam ( paree mas brincadeira doque brihas) entao a femea ta bem gordinha e nao para quieta. Fica pegando papel e serragem e fazendo um tipo ninho. Mas ela e o maco vivem juntos no ninho nao sei se ela ta gravida ou se eh frescura dela fazer o ninho.. obs ela fica mt agitada na gaiola como posso saber se ela ta prenja ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega Ela E Ve se Ela Ta Com as Mamas Vermelhas E Grandes Ce Tiver E Poorq Esta Gravida ! Tambem Quando Ela Esta Gravida Ela Nao Dorme Com Ela Nao Ela Briga Com Ele!

      Excluir
    2. tenho uma hamster sirio femea, ja comprei ela faz 6 dias e ela colocou toda a serragem em uma metade da gaiola, e ela nunca usou a rodinha mas quando eu coloco ela na hamster ball ela fica rodando o tempo inteiro, e quando tento pega-la ela sai correndo, sera que ela esta no sio ?

      Excluir
    3. corrigindo a pergunda:sera que ela esta prenha ?

      Excluir
    4. Olá Vinícius, esses são sintomas de que sua hamster está prenha. Porém, até hamster's machos fazem ninhos e fêmeas podem fazer em qualquer situação, independente de estar prenha ou não. Então como descobrir? Primeiro tenha consciência que hamster's com menos de 2 meses, geralmente, não estão na fase de reproduzir. Depois, veja se ela está com as mamas um pouco avermelhadas, perceba se ela está estocando alimento e se a barriga está ficando maior com o passar do tempo. E faça o teste para ver se ela entrará no cio em poucos dias, como explico no texto acima. Abraços!

      -----

      Olá Paulo, existe vários fatores para isso e a menos provável é a gravidez (Mas não descarte totalmente essa opção). Fazer ninhos é normal para a maioria dos hamsters. Em relação a rodinha, talvez a rodinha esteja ficando pequena para ela, talvez seja a posição da rodinha, experimente mudar de lugar a rodinha a cada dois dias para ver se ela se interessa pelo brinquedo. Vale ressaltar que ela pode estar triste pelo deslocamento ou fatores de clima, então procure animar ela colocando em um lugar arejado e variando sua refeição.

      Excluir
  20. Minha hamsters cruzou dia 07/07 kkk mais já faz 10 dias, e as ''tetinhas dela... (pra mim) continua normais e ela n esta tao gorda ao meu ver, mais ela esta estocando bastante comida,e MUITO agitada, separei ela do macho e ela fez um ninho ! Mais acho q esta demorando muito pra ela apresentar sinais de gravidez, será que ela está realmente prenha ? Help-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andre, com 10 dias, geralmente, você já dá para perceber uma certa diferença. As tetinhas não crescem muito, só ficam mais vermelhas que o normal e um pouco mais visíveis (geralmente só dá para reparar MESMO quando está com 13/14 dias... Estocar comida e fazer o ninho são extintos normais dos hamsters, mas quando a fêmea está prenha ela passa a fazer isso constantemente. Não tenho como lhe confirmar se ela está prenha ou não, mas é melhor ficar de olho e se preparar para possíveis novos moradores!

      Até mais!

      Excluir
  21. Olá! tenho uma hamster de 4 meses semana passada coloquei p cruzar,09/08 só que o macho tem 2 meses.vi ele em cima dela mas não demorou muito só que deixei os dois bem a vontade e sai, ela está preparando o ninho é não vejo às tetas dela a vermelhadas, e ela ficou um pouco agitada não brava e está dormindo muito será que ela está gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carleones,
      Não posso afirmar com 100% de certeza, mas o macho com 2 meses já está com a idade de procriar e sua fêmea já está bem madura, então como os hamsters são animais fáceis de procriar, creio que ela esteja sim penha.
      P.S: As vezes, acontece da fêmea não apresentar nenhuma alteração na mama.

      Até mais!

      Excluir
  22. minha hamster esta separada so macho e fica brigando com ele,ela pode esta gravida to precisando a resposta com urgência meu nome ekaio

    ResponderExcluir
  23. Dúvida, em tese tenho 2 machos irmãos, mas os dois estão escondidos embaixo da serragem e eles eram dóceis, mas quando percebi a ausência deles na casinha, de onde não saiam, um deles abriu a boca e começou a emitir um som por eu mexer na serragem. To em duvida se estão montando um ninho, ele ou ela tava comendo muito e até ontem a tarde pegava girrasol da minha mão!

    Desde de já agradeço a atenção !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Enédio
      Hamsters não gostam quando estão dormindo e você os acorda. Essa pode ser a causa, mas é bom ficar de olho!
      Até mais.

      Excluir
  24. Oi minha hamster teve filhotinho quanto foi uma semana ela esta gravida de novo isso tem algum problema mim responde por favor estou disisperado por favor ajuda meu nome e kaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaio,
      não há problemas, mas como os seres humanos, eles também ficam cansados e desgastados.
      Até mais.

      Excluir
  25. Oi minha hamster cruzo com o macho mais meu macho a cabou morrendo mais ante de morrer eles não tavam durmindo muito juntos e minha fêmea ta agitada ela fés um ninho e esta brava e esta esticando comida

    ResponderExcluir
  26. Oi meu nome é felipe meu casal de hamster anao russo tenhi a dois dias ela nao sai do tubo e hj eles cruzaram mas não deram o no eles os doi dormem no tubo um em cima do otro ela esta prenha me ajudem ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eles podem ter dado o nó enquanto você não estava vendo. O cio pode levar até 24h!
      Até mais.

      Excluir
  27. Por que meu casal fica brigando eles ja fizeram sexo mais não ficaram garrados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Weley,
      você pode não ter visto, já que ela pode ficar até 24h no cio. Alguns hamsters não se dão bem mesmo, então no caso, tem que separar.
      Até mais!

      Excluir
  28. Ola amigo já tive hamsters um casal mais sempre deixava-los separados pode deixa-loa juntos na mesma gaiola ? Ate então eu sei que não pode me ajuda por favor pois pretendo comprar um casal desculpa o incomodo obg !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo. Nunca é incomodo.
      Só recomendo colocar-los juntos se eles já se conhecem desde pequenos. Mas você pode ir fazendo testes colocando juntos em algum ambiente que seja estranho para ambos. Se brigarem, a junção não deve ser feita.

      Excluir
  29. Olá Eu tenho dois hamster Anões Russos uma fêmea e outro macho eu as vezes boto eles dois juntos e fico olhando maioria das vezes ele faz ela ficar de barriga pra cima e fica cheirando acho que a vagina e ela fica fazendo barulinho (acho que é normal ) eu deicho ele cheirar mais só que depois ele vai em cima dela para cruzar eu tiro só que n sei se deu pra fazer alguma coisa dai ela está meio gordinha eu ate chamo ela de gordi delícia rsrs ela só tadormindo esses dias (está dormindo mais nos tuneis e num cantinho e eu pego ela e ela está um pouquinho dura e as vezes faz barulhinho ela está gravida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Adorei apelido, gordi delicia rsrs.
      Se você deixou eles juntos tempo suficiente para acontecer algo enquanto você não estava observando é muito provável que ela esteja sim, porém esse cheirar do macho é muito normal, ele cheira para ver se a fêmea está no cio e em alguns casos, mesmo que ela não esteja no cio ele tenta cruzar e muitas vezes acaba em briga.
      Então, recomendo você observar ela e ir tirando foto para comparar e ver se ela está engordando mesmo. Também é valido observar as mamas.

      Até mais!

      Excluir
  30. oi meu hamster macho quando vai cheirar a cavidade vaginal da minha hamster femea ela grita sera que ela nao quer ter filhotes com ele mas faz so uns 4 dias que eles estao juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Breno,
      Isso é super normal! O hamster macho só está conferindo se a fêmea está no cio!
      Abraços

      Excluir
  31. Oi eu adorei o Blogggg de maisss e queria tirar uma duvida, tipo assim: Eu comprei o hamster macho sozinho sem fêmea e ja passou um tempinho Eu gostaria de saber se eu posso comprar uma fêmea a ele e se ele não vai estranhar. Por favor Me responda Tchau E muito obrigado se responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Na maioria das vezes não dá certo. Eles acabam brigando e pode acontecer o pior. Mas já coloquei uma fêmea no cio em uma gaiola com um macho que viva só. Eles cruzaram e ele aceitou ela.
      Até mais

      Excluir
  32. oi adorei o blog mais tenho uma duvida, Meu hamster ele ja tem um tempinho comigo e eu to querendo uma menininha pra ele sera que ele Não estranha ela? e querer Poder matar ela? Oque devo fazer? eu não sei quantos meses meu hamster tem mais pode me ajudar ???? por favor

    ResponderExcluir
  33. gostei muito do blogggggggggggggggggggggggggg e adoro quando você escreve uma frase, essa frase é: mas é melhor ficar de olho e se preparar para possíveis novos moradores!

    ResponderExcluir
  34. O nó de quando os hamsters cruzam fica menos de um minuto?

    ResponderExcluir
  35. Minha hamster é muito agitada e nao consigo ver se está no cio

    ResponderExcluir
  36. Comprei uma hamster e o moço disse que ela poderia está gravida ..
    Enfim ela é muito agitada e quando vou pegar ela,ela me morde.
    Isso significa algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Isso é normal dos hamsters, eles demoram para se acostumar com pessoas e um ambiente novo. Mas o estresse é um sinal, preste atenção para ver se aparece outros sintomas.
      Até mais

      Excluir
  37. Comprei um casal de Ramster sírio e depois que eles cruzaram a femêa bate direto no macho ela não quer nenhum macho perto dela eu até separei os dois será que o comportamento dela é por que ela está gravida?

    ResponderExcluir
  38. Comprei um casal de Ramster sírio e depois que eles cruzaram a femêa bate direto no macho ela não quer nenhum macho perto dela eu até separei os dois será que o comportamento dela é por que ela está gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Alguns hamsters só gostam de ficar junto quando estão no cio, depois disso, geralmente dispensam o parceiro. Recomendo deixa-los separados e é provável que ela esteja prenha.

      Excluir
  39. comprei primeiro o hamster macho e no dia 10 de fevereiro de 2015 comprei a femea eles cruzaram no mesmo dia q eu comprei ela mais nao teve esse NÓ ele cruzava e dormia mais ela deixava ele subir em cima mais acho q ele teve muita dificuldade para acasalar depois do dia q eles cruzaram ate hj eles nao procuraram mais cruzar hj faz 9 dias q eles cruzaram mais ela nao apresenta nenhum sinal de gravidez ela roda muito na rodinha dorme o dia inteiro e nem todos os dias ela acorda pra roda e tira um sono só hj com 9 dias eles ja estao separados pois fiquei com medo dela pari e ele comer os filhotes pois li q os hamster femea dao a luz a noite mais hj a noite coloquei o macho na gaiola dela ele cheirou tudo e procurou ela pra cruzar mais ela nao quis nada com ele , ele insistiu um pouco mais nao teve sucesso ai eu separei eles de novo pra min ela ta um pouco mais cheinha mais sua tetas eu nao vejo parecem ser invisiveis e nao tao vermelhas e nem grandes quero saber SE ELA É MUITO NOVA PORISO NAO VEJO SUAS TETAS e SE O PRIMEIRO CRUZAMENTO NAO DEU CERTO ou eu devo por o macho na gaiola da femea de novo o q eu faço me responde por favor !!!!!!! obg ASS: Adryel

    ResponderExcluir
  40. me responde por favor pois estou nervoso quero saber se ponho eles juntos de novo pois eles sao um casal perfeito n brigam e se dão super bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adryel,
      se vc realmente está achando que ela está normal, e não apresenta nenhum sinal de que ficou penha. Recomendo que você coloque eles juntos e observe durante 4 dias. Se eles não cruzarem, separe novamente, pois ela está prenha. Se caso chegarem a cruzar, deixe o macho mais um dia e depois separe. E só então aguarde a fêmea apresentar os sintomas.
      Até mais.

      Excluir
    2. entao no dia 19 anoite eles cruzaram denovo sera q agr foi mais ainda tao separados e em relação de min n ver as tetas dela o q ocorre?

      Excluir
  41. Olá , eu tinha dois irmãos hamsters sirios sem conhecer o sexo. à cerca de 3 semanas quando mudava o ninho, descobri uma ninhada de 4 bebés .Separei imediatamente o macho da fêmea, mas como estive fora uns 4 dias , não sei à quanto tempo eles tinham nascido. Mas ontem aconteceu o insólito , ela teve mais 4 crias e rejeita os bebés mais velhos e afasta os , mordendo lhes , que pelas minhas contas devem de ter cerca de 3 semanas. Separei os da mãe mas estou preocupada . Será que já comem normalmente ? Devo de colocar um bebedouro com leite em vez de água? Já estão prontos para adopção ? Por favor ajude me , estou desesperada de preocupação . Obrigada

    ResponderExcluir
  42. Olá.
    Eu comprei um casal de hamsters anão russo. E por uma semana ela não deu sinal nenhum de cio eu estava até achando que ela estava prenha. Então passaram seis dias e meu irmão comprou mais uma fêmea. Todos eles tinham duas semanas e meia. eu separei a do meu irmão do meu casal porque sempre que colocava a femêa do meu irmão junto a minha batia muito nela.
    Então ontem dia 03/03 a hamster do meu irmão cruzou com o meu hamster mais eu não vi o "nó" acontecer. E no mesmo dia só que a noite a minha hamster entrou no cio. Coloquei o macho junto com ela e deixei eles juntos a noite já que não brigam. E eles cruzaram tambem mais o " nó" eu só vi acontecer hoje de manhã. Por favor me ajude será que as duas estão grávidas. Relembrando na minha ocorreu o "nó" e na do meu irmão eu não vi.
    Desde já agradeço e aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  43. Olá !

    Eu tenho uma hamster sírio , a Yoko e eu comprei um outro hamster para dar de presente para a minha amiga , porém ele tem ficado esses dias aqui em casa ... bom eu tenho soltado eles dois juntos para se divertirem um pouco , porém hoje o hamster da minha amiga ficou louco indo atrás da minha hamster e cheirando e lambendo as genitais dela . Eu peguei ela e fui ver e vi um liquido branco/amarelado saindo da parte intima dela , porém o macho lambeu aquele liquido, ele ficou lambendo e cheirando e minha fêmea começou a querer bater nele, ai eu separei.

    Quando foi mais um pouquinho tarde , mais de noite eu juntei eles de novo pra ver se pararam e brigar e eis que ele continuo a ficar lambendo a genital dela e ele começou a subir em cima dela e a reproduzir com ela , ele subiu em cima dela varias vezes e eu tive que separar por que ele não parava .

    Gostaria de saber se minha hamster vai ficar grávida ?

    ResponderExcluir
  44. Oii meus ramster sírio cruzaram mais não deu nemhum No!! ai eu tou achando ela mais gordinha e os peito mais aparecendo ela ta prenha ? Mim ajude por favor obrigado :)

    ResponderExcluir
  45. E tbm ela ta soltando hum odor muito forte e ela não quer aceita o macho ??? Issuh e sinal de gravidez mim responda por favor

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Oi, tenho um casal de hamster Sirio e eles cruzaram! Depois de uns 2 dias a femea fico agitada na gaiola e começou a estranha o macho que por sua vez estava com medo dela.. será que ela está prenha? eu fiz bem em separar eles mesmo sem saber?

    ResponderExcluir
  48. Oi, tenho um casal de hamster Sirio comprei eles ainda filhotes, já tenho eles por volta de 1 mês e eles cruzaram na sexta feira de noite, no domingo ainda de noite a fêmea fico agitada na gaiola e começou a estranha o macho, que por sua vez estava com medo dela e fugindo.. será que ela está prenha? eu fiz bem em separar eles mesmo sem saber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso eu tirei a femea da gaiola e coloquei ela em outro lugar, tá certo em ter tirado ela e não o macho ou tanto faz?

      Excluir
    2. Olá Leticia!
      Você fez correto. O cio provavelmente deveria ter acabado e ela não queria mais o macho. Aguarde para ver se você terá novos moradores :)

      Excluir
  49. Olá! Eu tenho 3 hamsters sírios, que comprei a mais ou menos 15 dias, são duas fêmeas e um macho. Estou notando que uma das fêmeas está engordando muito e também está muito agressiva! Ela pode estar grávida? Como eu posso identificar se ela está grávida? Responde por favor.. Não sei o que fazer!

    ResponderExcluir
  50. Olá! Eu tenho 3 hamsters sírios, que comprei a mais ou menos 15 dias, são duas fêmeas e um macho. Estou notando que uma das fêmeas está engordando muito e também está muito agressiva! Ela pode estar grávida? Como eu posso identificar se ela está grávida? Responde por favor.. Não sei o que fazer!

    ResponderExcluir
  51. Olá!!
    Eu tenho uma hamster fêmea e minha irmã também, compramos o da minha irmã faz pouco tempo e ela vivia com apenas um macho e já tem uns 3 meses. Notei que quando ela chegou em casa só ficava cavando, dormindo de baixo da rodinha, bebendo e comendo muito, botei a minha do lado de fora da casinha e ela foi logo ao ataque mais depois de uns dias eu botei de novo perto da casinha e elas ficaram se cheirando e o da minha irmã uma hora foi para o ataque. As duas são da mesma espécie (anão russo). Fiz a esperiência de ver se ela estava no cio mexendo nas costas dela alguns dias, mais não aconteceu nada. Ela está cavando toda hora tirando a serragem de um lugar e levando para o outro e vive dormindo só debaixo da rodinha. Ela fica muito agitada, tem várias vezes que ela fica acordada de dia enquanto a minha fica dormindo a hora toda. Ela também está um pouco gordinha e agressiva nos mordendo, não sei se é por causa que o dente dela esta crescendo. Será que ela deve estar prenha! Me dá algumas dicas para eu ver se ela está prenha por favor!! Desculpa pelo emcomodo
    Bjs ASS: Mirela

    ResponderExcluir
  52. E ela também vive fazendo só exercício quando está acordada ou comendo ou bebendo

    ResponderExcluir
  53. ME RESPONDAM RÁPIIIDOOOOO

    ResponderExcluir
  54. Ela esta loooouuuuuucaaaaaaaa, dei um papéis para ela e ela fica mordendo o papel a grade e escalando a grade, ela fica pegando a comida do comedouro jogando para outro lugar fazendo tipo um ninho. Limpei a gaiola dela daí ela ficou louquinha se pendurando, faz uma semana que ela está aqui!!!! Será que ela está tentando se adaptar com a gaiola limpa ou é sintomas de gravidez. Mas quando ela chegou em casa, coloquei ela no ambiente novo dela e ela não ficou assim

    ResponderExcluir
  55. Eu tenho um hamster anão russo com uns 3 meses mais ou menos, quando comprei percebi que estava com um macho as levei mesmo assim, quando chegou em casa ela se acostumou rapidamente com o novo lar, depois de uma semana resolvi limpar a gaiola, depois de limpa coloquei ela de volta e foi aí que ela ficou maluca, começou a escalar e a morder a grade, começou a cavar a serragem e dentro da casinha e a pular do segundo andar da gaiola, agora não sei se é normal ou se ela está grávida!!! Se alguém puder responder, por favor responda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara esse comportamento é normal de hamsters, tanto de macho quando da fêmea. Tente observar se ela apresenta alguns sinais que foram descritos nos post.

      Excluir
  56. Esta que acabou de escrever é a minha irmã de quem disse

    ResponderExcluir
  57. Ola amigo pode passar seu email pessoal ? Hoje éo 14 dias que a hamster esta quase para ganhar me indica algumas coisa abraços :)

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. oi estou bem confuso minha hamster sirio parece esta gravida mas não vi eles se cruzando a femea esta bem gordinha e aumentando a gordura acada dia que passa estou com medo se os filhotes nascerem porque ela convive com o macho e ele é bem agresivo sempre brigam quando ela invade seu territorio(espaço) mas logo param e nunca se ferem de verdade estou com mdeo se o macho resovler matar os filhotes pde por favor me ajudar?

    ResponderExcluir
  60. comprei um casal de hamster chines ,,e coloquei os dois juntos com intuito deles se acasalarem,qui nada viviam brigando a femea mordia os genitais do macho,,,,dai entao separei eles ,,passando um tempo o macho surtou i era so enconsta na gaiola para ele ficar soltando seus gritos ,,fui onde comprei e troquei por um macho mais docil,,
    passando alguns dias depois da compra,, ,hoje fui ver se eles dariam certo coloquei a femea na gaiola do macho e a femea estava brigando com ele mordendo seus genitais separeis na mesma da hora ,,?? o que eu posso fazer ?? quero ter filhotinhos mais desse jeito esta dificil neh ,,me ajudem ai ,,
    obs : a femea e o macho são doceis ,mais convivem separados ,.,.

    ResponderExcluir
  61. Olá! Sou JAQUELINE Tenho um casal de Hamister chines a uns 40 dias. De inicio,
    Eles eram muito quieto, com o passar do tempo, foram ficando mais brincalhoes nA gaiola! Com cerca de quase um mes, passaram a Morder. Se eu ou meu esposo Colocasse a Mão eles mordiam. (Agora Pararam) De uns 3 dias Pra cá Os Dois estão brigando o tempo Todo. A femea Tem batido no Macho, e ele esta com Muito medo! Tive que sepaarar ela dele. Pois estou com Medo de se machucarem. Sera que ela esta Prenha ? (Não Vi eles Cruzando)
    ou sera que não estão mais se dando bem mesmo?? Respondam-me Por Favor ? Obrigada

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Doroth e muito fofo mais a pergunta e a seguinte hamster pode tomor iogurte ou agua mais ou menos gelada

    ResponderExcluir
  64. Olá, eu tenho um casal de hamster siberiano (não se se já ouviu falar) eles estão sempre brigando... ela quase não o pode ver... eu tive de separá-los porque eu fui a várias páginas e diziam que eles são solitários e que brigavam até a morte... No início eles eram muito amigos, mas agora ela vai para ao pé dele para o morder... ela não parece estar prenha, mas sempre pode estar... eu separei-os um bocadinho para eles se acalmarem, mas assim que eu os juntei, ele foi para o algodão dormir, mas ela foi brigar com ele! Eu sinceramente vou deixa-los separados, mas acho que preciso ter uma segunda opinião!?! Desculpe pelo incomodo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma coisa, eu pedi uma segunda opinião porque queria saber se ela mudava!

      Excluir
  65. Eu comprei um casal de Hamster Anão Russo,e ao passar uns 3 a 4 dias eu percebi que eles estão guardando comida dentro da caixinha em que eles dormem... O que significa isto ?

    ResponderExcluir
  66. Eu comprei um casal de Hamster Anão Russo,e ao passar uns 3 a 4 dias eu percebi que eles estão guardando comida dentro da caixinha em que eles dormem... O que significa isto ?

    ResponderExcluir
  67. O meu casal de Hamster Anão Russo,eles tem os dentes um pouco Amarelos é por que eles estão um pouco velhinhos, mais isto pode ocorrer algum problema de eles não reproduzirem mais ?

    ResponderExcluir
  68. eu tenho 2 hamsters um anão russo e uma chinesa eu não sei quanto tempo eles tem mas a chinesa (minnie) fica deitando e entrando embaixo do anao russo (mickey) eu não sei oque a minnie tem mas tenho certeza que e femea, eu vi no video que geralmente é o macho que entra embaixo da femea oque tem de errado cm ela ?

    ResponderExcluir
  69. eu tenho 2 hamsters um anão russo e uma chinesa eu não sei quanto tempo eles tem mas a chinesa (minnie) fica deitando e entrando embaixo do anao russo (mickey) eu não sei oque a minnie tem mas tenho certeza que e femea, eu vi no video que geralmente é o macho que entra embaixo da femea oque tem de errado cm ela ?

    ResponderExcluir
  70. oi meu nome e geovana.hj e segunda e comprei 2 hamster sirio no mercado central de bh, so que meu hamster cruzam direto,e so ficam dormindo,acorda so para comer ou escala a gaiola ,percebi tambem que eles estao bem mais gordinhos ate hj,isso pode disser que ela esta prenha? #geovana silva

    ResponderExcluir
  71. Meu hamiste anão russo, está com outro tipo de hamiste maio que ela eles pode procria ou não é pode dar algum problema

    ResponderExcluir
  72. Olá, meus hamsters acasalaram, porém quando o macho ficou grudado na femea, ela gritou, e eu pensei que estivesse machucando então separei eles, será que ela pegou cria? ela parece um pouco mais gordinha e come muito, além de que rejeita o macho.

    ResponderExcluir