sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A Gaiola ideal

Muitas pessoas me perguntaram qual é a gaiola certa para seus hamster's, então decidir criar esse poste sobre os tipos de gaiolas ideais para seus hamster. Até aqui vocês já sabem A Raça do seu Hamster. Agora vamos saber sobre a gaiola ideal para cada raça.


Gaiola de 3 andares apropriada para casais de Hamster Anões Russos e Chinês


Temos aqui uma gaiola de plástico, de 3 andares. Essas são apropriadas para um casal de hamster anões russos, porque eles podem vim ter filhotes e ela é bem espaçosa. Outro motivo é que os Anões Russos são muito pequenos e se for gaiolas com pisos de grade, eles não vão conseguir andar direito, pelo fato de suas patas estarem sempre caindo pelas brechas. Podendo assim, acabar causando alguma lesão neles. O único problema desta gaiola é que se seu hamster não tiver um brinquedinho para roer, ele vai acabar roendo a parte de plástico da gaiola. Então aconselho comprar brinquedos para seu hamster roer.

Gaiola básica para um hamster, sendo ele anão russo ou chinês
Digamos que essa gaiola seja universal, vários donos de hamster têm ela. Ela é apropriada para um hamster, sendo ele anão russo ou chinês, não indico ela para hamster sírio.

Gaiola para hamster sírio
Essa gaiola é ótima para todos os hamster, mas em especial o Sírio, pois ele tem mais habilidade em escalar o túnel externo. Se você não quer ocupar muito espaço em sua casa e ainda quer seu hamster feliz, essa é a ideal. Mas cuidado com super população, essa gaiola é apropriada para dois casais de hamster's e para seus filhotes por tempo limitado.

Gaiola para Porquinho da Índia
Gaiola exclusivamente para porquinhos da índia, esses animais requerem espaços, essa gaiola pode ter um casal de seus filhotes. Não serve para hamster anão russo, chinês e nem sírio porque eles podem sair pelas brechas.



Tem mais outros tipos de gaiola, mas eu falei das principais e as mais populares. Qualquer dúvida deixe um comentário neste poste. Participe do blog e veja meu canal no YouTube (Diversão Hamster no YouTube).

Compartilhe : :

13 comentários:

  1. Gostaria de saber onde encontro essa gaiola especial para porquinho da india. A veterinária do meu animalzinho disse que ele precisa de uma gaiola maior para morar.
    Aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Particularmente, nós do Diversão Hamster, preferimos comprar no Mercado Livre, onde tem uma ampla rede de gaiolas. A gaiola da imagem é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478330638-gaiola-para-porquinho-da-india-02-andares-expoferro-_JM

      Gaiola Grande para porquinho da índia é um custo alto. A gaiola deste anúncio vem desmontada. A escolha é sua.

      Você tem a opção de criar um terrário no lugar onde você mora. Aconselho que o espaço requerido seja de 2 m (C) x 1 m (L) x 1 m (A). Nessa opção você compra os itens necessários e monta! Veja o vídeo para ter uma ideia. http://www.youtube.com/watch?v=w3qn8vqJVYI

      Abraços!

      Excluir
  2. Olaa boa noite,

    Gostaria de saber como posso arranjar uma gaiola desse genero para porquinhos da india.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo que eu falei para o Anônimo de cima, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478330638-gaiola-para-porquinho-da-india-02-andares-expoferro-_JM

      O Mercado Livre, tem uma ampla rede de gaiolas.

      Abraços!

      Excluir
  3. oi o meu hamster é um hamster sírio e ele não tem uma gaiola com tuneis e isso afeta ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito nenhum! Se a gaiola obtiver espaço, não há problema.

      Excluir
  4. Eu comprei um hamster topolino e devido ao seu tamanho tive que comprar uma gaiola adaptada para ele porque ele fogia muito, porém essa semana ele veio à falecer então comprei um hamster sírio, sera que o tamanho da gaiola está adequada? Ela tem um andar, rodinha , uma pequena casa e um porão que o acesso é pela escada

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vou Comprar Um Hamster Sírio, E Eu Pesquisei Sobre A Gaiola Idêntica a Que Vc Colocou No Blog Para Hamster Sirio, E Falaram Q É Muito Pequena Para Um Hamster Sírio, Que Ele Necessita De Uma Gaiola De 3 Andares, Bem Espaçosa, Eu N Tenho Mais Dinheiro Pra Comprar Uma Maior! Estou Confusa E N Sei Se É Ideal Mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ideal sim, minha vizinha criou um hamster sírio durante 4 anos nela e ele morreu de velhice! Pode ficar despreocupado.

      Excluir
  6. ola! Gostaria de saber onde encontro a gaiola de 3 andares para o anão russo?

    ResponderExcluir
  7. olá!gostaria de saber de uma pessoa com experiencia em criação de Anões Russos se a gaiola do site: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682211225-gaiola-para-hamster-com-toca-p-seu-hamster-frete-gratis-_JM
    seria adecuado para dois machos?

    ResponderExcluir
  8. ola pode ser gaiola com dois andares ou só 3 mesmo? quero um sirio mas não sei de uma gaiola boa pra comprar

    ResponderExcluir